segunda-feira, 4 de julho de 2011

Encontro misterioso


Certas coisas na vida são cercadas de mistérios. Aos doze anos, mistério é um conceito ainda meio vago e meio assustador,como se fosse algo em construção. Os antigos, um tanto supersticiosos, faziam aquela cara de medo que nos amedrontava também, mas mesmo assim, o turbulento rio da aventura e da curiosidade pelo sobrenatural nascia nas entranhas profundas do meu ser. Minha alma navegava por suas águas escuras e revoltas.
No dia seguinte ao sonho do precipício, alguém que até hoje permanece envolto em mistério, me presenteou com um livro cujo introdução descrevia em detalhes a mesma cena que sonhei. Fiquei arrepiado. Não era possível que isto estivesse acontecendo. Li e reli não sei quantas vezes. Era simplesmente inacreditável. O intrigante é que eu nunca soube quem me deu o livro e agora eu estava totalmente atordoado, embasbacado. Minha pulsação devia estar a mil. Meu coração parecia que ia explodir. Era um misto de alegria, incredulidade, medo e sei mais lá o que. É claro que devorei o livro em pouquíssimos dias. Um novo mundo, extraordinário, abria suas portas para mim. A Iniciação, pensava eu, era um privilégio para poucos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário